•      A história da ALANOL® iniciou-se em 1959, operando principalmente no ramo da serralharia mecânica.

         O desenvolvimento e registo de patentes de eletrobombas submersíveis, por Albano Antunes Oliveira, deu origem à fundação da ALANOL® em 03/01/1977.

         Começou assim a produção consistente de material próprio, sempre com a filosofia de inovação e qualidade que acompanha a empresa até aos dias de hoje, e que faz da ALANOL® uma das empresas pioneiras no ramo.



  •      A década de 80 marcou uma conversão da empresa: Especializou-se na produção de electrobombas, alargando a sua actividade naturalmente à produção de produtos relacionados, como depósitos, quadros eléctricos, etc. e também a serviços como montagens e reparações.



  •      No ano de 1997 mudou a sua denominação social para ALANOL S.A., sociedade anónima, tendo como principal objectivo o crescimento contínuo e sustentado.


         A ALANOL® tornou-se um nome consolidado no sector, mantendo o objectivo de um futuro com sucesso, tendo por base um passado de profissionalismo e ética comercial que a caracteriza desde a sua fundação.



  •      A partir de 2005, a ALANOL® alargou a actividade às eletrobombas de superfície, ficando assim capaz de satisfazer todas as necessidades do mercado.

         As bombas de superfície ALANOL® são capazes de trabalhar com temperaturas até 120º, podendo assim fazer parte de sistemas de aquecimento, AVAC e HVAC.

         Naturalmente, surgiram também as centrais de superfície, com sistemas automatizados de controlo e proteção dos equipamentos, que permitem uma gestão mais eficaz, traduzida em maior eficiência energética.



  •      Em 2011, a ALANOL® obteve o certificado de exame CE para os seus equipamentos sob pressão, uma vez que preenchiam os requisitos da directiva dos Equipamentos Sob Pressão, Nº 97/23 CE